2º GBM de Feira recebe doze veículos do Governo da Bahia
Durante a 16ª Corrida do Fogo, que aconteceu na manhã de domingo (19), foram exibidos os doze novos veículos da frota do 2º Grupo de Bombeiros Militares (GBM) de Feira. A frota dispõe de quatro viaturas de combate a incêndio, quatro viaturas de salvamento e resgate, uma ambulância e três viaturas de apoio.
Estrutura da corporação
Para o Comandante, as ações são de grande valia para a corporação e, por consequência, para a comunidade. Já existe um planejamento para a reforma e pintura de toda estrutura do Corpo de Bombeiros, dentre elas, a piscina, que estava desativada.
“Conseguimos também equipamentos novos e temos tido o apoio do deputado Zé Neto nos nossos pleitos. Isso tem fortalecido a estrutura da corporação, não só na questão das viaturas, mas também na melhoria do trabalho diário. Estamos formulando outras aquisições para dar um melhor suporte operacional, tanto no efetivo, tanto na parte administrativa”, afirmou o Coronel Antunes.
Dinamismo no atendimento da população
O Tenente Coronel Antunes descreve o trabalho desenvolvido e o quanto que a nova frota tem ajudado na otimização no trabalho dos Bombeiros. Ele informa que todos os veículos são empregados na área populacional do corpo de bombeiros para atender diversas ocorrências. Dentre elas, o combate à incêndio, salvamento em altura, resgate de animais, vítimas presas em ferragens em casos de acidentes de trânsitos, retiradas de enxames de abelhas em condomínios, casas, resgate de animais silvestres, para dar apoio em operações de mergulho e resgate de cadáveres.
“São veículos importantes para diversos tipos de ocorrência. Esses veículos oxigenaram e otimizaram as operações dos bombeiros. Nós temos ainda muita coisa a ser feita. Precisamos implementar para dar suporte as ocorrências, uma vez que um atendimento nunca é igual a outro. Todos esses veículos deram um maior suporte as intervenções para atender as ocorrências com uma maior qualidade”, destacou.