Brumado: Nova gestão da Câmara implantará o projeto “Parlamento Jovem”
A participação dos jovens na política é de fundamental importância para a renovação das ideias e, principalmente, buscando o despertar da necessidade profícua da participação mais ativa de todos nas causas populares, demonstrando as reais necessidades das cidades onde vicem, Estados e do país.
Desta forma, o presidente do legislativo brumadense, Leonardo Quinteiro Vasconcelos, que iniciou sua vida política ainda bem jovem, implantará no legislativo brumadense o projeto “Parlamento Jovem”, que oportunizará aos jovens brumadenses, na faixa etária de 16 a 25 anos, participarem de forma ativa da vida de suas comunidades. A escolha dos 13 parlamentares ocorrerá de forma direta, através de eleição nas escolas, sendo que após eleitos passarão a fazer parte do legislativo brumadense, levando a cada um dos vereadores as necessidades das localidades urbanas e rurais.
Leonardo Vasconcelos destacou que poderão fazer parte alunos das redes pública e particulares, a fim de que sejam realizadas eleições internas para escolha de um aluno representante de cada escola e comunidade junto ao legislativo. Explicou que tinha elaborado o projeto de outra forma, quando intitulou de Vereador Mirim, no ano 2003, porém o vereador Alessandro Lobo, em sua gestão, apresentou o projeto no formato nacional para interessados com idade entre 16 e 25 anos. “Estamos muito otimistas com a implantação do projeto, pois ajudará no desenvolvimento de nossa democracia, de forma mais dinâmica, trazendo também a proposta de renovação dos representantes de nossa política. Acreditamos no potencial de nossos jovens.”, pontuou.