Prefeitura busca melhorias no transporte técnico e universitário
Na manhã da última quarta-feira (15), a prefeitura de Candeias, abriu uma rodada de diálogos com uma comissão de estudantes que utilizam o transporte técnico e universitário para discutir a regulamentação, organização e melhorias na condução do transporte que é oferecido pelo município de Candeias aos estudantes. Atualmente são transportados cerca de 1.200 estudantes para as cidades de Salvador, Lauro de Freitas e São Francisco do Conde.
O prefeito Drº Pitágoras afirmou que é um defensor do transporte de qualidade aos que precisam. “Acredito que a educação transforma, e por isso sempre lutei pelo transporte dos estudantes técnicos e universitários. Tenho a missão de melhorar o transporte, resolvendo eventuais erros ou distorções, sempre respeitando os gastos públicos e os contratos. Por isso, convidei essa comissão para a elaboração de ações de melhorias” afirmou o prefeito.
A reunião que foi conduzida pelo secretário de governo, Jário Santos (Jarinho), representando o prefeito que não pode comparecer. “Sempre ouvimos dizer de problemas no transporte, e nossa missão é ouvir os estudantes, identificar os erros e apontarmos as soluções o mais rápido possível. Precisamos garantir o acesso a quem realmente precisa e que o transporte seja utilizado para sua verdadeira finalidade. Não há ninguém melhor do que os próprios estudantes para nos auxiliar neste trabalho” afirmou Jarinho.
Central de Apoio
Na reunião, foi informado aos estudantes que o prefeito Drº Pitágoras quer criar o Programa de Apoio aos Estudantes, que funcionaria em parceria com a gestão, para que exista um diálogo diário com os estudantes. “Vamos fazer as melhorias, expedir uma carteira especifica para a identificação dos estudantes, de forma a dar segurança e tranquilidade aos que utilizam o ônibus. Além disso, vamos criar esse setor de apoio ao estudante, para que eles fiquem mais próximos de mim” afirmou o prefeito.