Deputado quer explicações sobre demissão de funcionários de Hospital em SAJ
Diante do anúncio de demissão de 200 funcionários do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), em meio à crise pela qual o setor de saúde pública da Bahia atravessa, o deputado estadual Alan Sanches (DEM) cobra respostas do Governo Estadual e promete acionar o Ministério Público. De acordo com denúncia dos próprios profissionais exonerados, a decisão se deu após o executivo estadual comunicar o corte de 27% do orçamento da instituição que gere a unidade.
“Mais uma vez ignorando que a saúde precisa ser prioridade, pois envolve vidas e que decisões como está significa que o serviço prestado para a população será afetado tanto no quesito quantitativo como qualitativo”, frisou, relembrando ainda que o hospital que já foi de excelência, “hoje está penando, com greves e agora esse corte absurdo que, consequentemente, resultará ainda na sobrecarga para os profissionais que permaneceram”.
Por fim, Alan Sanches, que é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, frisa que o Governo deveria incrementar o orçamento e não cortar. “Mas, infelizmente, essa é a prioridade que a saúde do nosso Recôncavo tem. Porém, certo de que a decisão afetará a qualidade do atendimento, que já não é o devido,, levarei a situação ao conhecimento do Ministério Público para que a Sesab esclareça”.