Prefeitura reduz custos com aluguéis de prédios públicos em mais de 400%
Com o objetivo de enxugar a máquina e diminuir os gastos com alugueis dos diversos prédios que abrigam repartições públicas no município, o prefeito Dr. Pitagoras está repatriando algumas secretarias para o Paço Municipal.
Em vídeo gravado na tarde desta quinta-feira (29), e postado nas redes sociais, o alcaide informou que a Secretaria de Saúde, atualmente instalada em um prédio alugado, na Rua 2 de Fevereiro, no valor de R$ 6 mil reais, será transferida para o andar superior da prefeitura. De acordo com a Secretária de Saúde, Soraia Cabral, toda a parte de atendimento ao público funcionará no andar superior do Posto Médico Luiz Viana Filho, situado no Centro da cidade.
A Secretaria de Educação que funciona em dois prédios alugados, por conta da amplitude da pasta e custa mensalmente aos cofres públicos R$ 20 mil reais, será transferida para o local onde atualmente está a Secretaria de Saúde. Ao todo os aluguéis dos prédios que abrigam a Saúde e Educação custam à prefeitura R$ 26 mil reais por mês e, com essas mudanças, o município reduzirá o gasto para R$ 6 mil reais. Uma redução de mais de 400%.
Segundo dados levantados pela administração, o município chegava a gastar por ano, nas gestões anteriores, aproximadamente R$ 2,2 milhões de reais.