Salvador: Trabalhadores em Educação paralisam atividades por 48 horas
Os trabalhadores em Educação do município de Salvador vão paralisar as atividades por 48 horas a partir desta quarta-feira (19). A paralisação foi aprovada pela categoria em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (18) no Ginásio dos Bancários. Os trabalhadores rejeitam a proposta de reajuste zero apresentada pelo Executivo Municipal e por isso dizem que permanecem na luta, mobilizando a comunidade escolar e a população para a situação de descaso em que se encontra a Educação municipal.
Durante a assembleia foi aprovada uma agenda de atividades da paralisação que tem início na manhã desta quarta (19), às 8h, com uma manifestação em frente à Secretaria Municipal da Educação (SMED). Já na quinta-feira (20), segundo dia de paralisação, a categoria volta a protestar na capital baiana, desta vez na Praça Cairu (Comércio). “Esse local é bastante utilizado pelo prefeito ACM Neto para perpetuar sua política do pão e circo. Lá são realizados eventos de grande porte, em que são gastos milhões do erário público, com o objetivo de desviar o foco dos problemas da cidade”, acusa o Sindicato.
No mesmo dia, às 15h, os trabalhadores saem em caminhada do Campo Grande, com destino à Praça Municipal. O ato contará ainda com a participação de representantes das centrais sindicais e da Frente Brasil Popular.