Vereador reclama de altas taxas cobradas pelo Detran-Ba
Na manhã da última terça-feira (22), em discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador João Bililiu (PPS) criticou o Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA) pelas “taxas abusivas” que vem cobrando, sobretudo em Feira de Santana.
“Além da situação das altas taxas cobradas quando um veículo entra naquele ‘pátio do absurdo’, um caso novo me chamou bastante atenção: como pode o Detran cobrar R$ 53,00 apenas para receber a informação de que um cidadão pretende transferir seu veículo que acabou de vender? Não bata a própria taxa de transferência e a antecipação do licenciamento?”, questionou.
João Bililiu disse que não é possível que o Governo do Estado da Bahia entenda que essa cobrança seja legal. “Se assim o governador Rui Costa entender, vou sugerir à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia que discuta essa situação, pois não vou concordar nunca que essa cobrança seja legal”.
O edil ressaltou que a cidade de Feira de Santana tem quatro deputados estaduais. “Eu não acredito que nem Zé Neto, mesmo sendo líder do Governo de Rui Costa, não concorde comigo. Vou encaminhar ainda hoje um comunicado para o deputado Carlos Geilson relatando essa situação, para que ele possa acionar os demais deputados de Feira de Santana e, com isso, todos, inclusive, Zé Neto, abordem essa tristeza naquela Casa Legislativa”.
João Bililiu finalizou o discurso afirmando que conhece bem a dificuldade do cidadão de baixo poder aquisitivo. “Eu, enquanto cidadão, na humildade da vida que sempre levei, sei bem a falta que faz no bolso do cidadão humilde, com essas ‘taxas absurdas’ cobradas pelo Governo do Estado”.