Projeto Rua VivaNeste domingo (3), o Projeto Rua Viva vai transformar novamente a Avenida Getúlio Vargas em um espaço para o esporte e lazer das famílias de Feira de Santana.

Além da disponibilização de um local seguro, arborizado, agradável e amplo para a realização de práticas esportivas, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), está programado diversas novas atrações para preencher o domingo do feirense, entre 8h e 12h, com bons momentos entre os amigos e familiares.

A partir das 9 horas da manhã, aula de alongamento ministrada pelos professores Afonso e Jorge. Depois deste aquecimento, Luciano Melo promete muita agitação com sua famosa aula de swing baiano. Às 10 horas, programação musical com a presença de  Dan Silveira, músico que lançará uma canção especial para o Projeto Rua Viva. Às 11horas, a programação será encerrada com aula de ginástica funcional.

Atividades especiais

Além disso, o Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT promove atividades especiais, a exemplo de uma oficina de noções básicas de trânsito voltada ao público infantil. “Usaremos minisemáforos, faixas de pedestres e de sinalização”, explica Maurício Carvalho, superintendente municipal de Trânsito.

Já a animação da criançada ficará a cargo do querido Palhaço Albertão. Ainda, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará serviços de aferição de pressão e testes de glicemia aos pais e à população em geral.

Segurança

O circuito será totalmente monitorado por prepostos da SMT, e a segurança do espaço será feita por agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O fechamento da avenida, inicialmente, ocorre em um lado da Getúlio Vargas, no sentido viaduto da Avenida Eduardo Fróes da Mota. A área de interdição é entre as ruas Paris e Saracura, e o fechamento desse trecho da Getúlio não provocará impacto no trânsito local.

Os condutores de veículos e motocicletas poderão optar por vias alternativas, a exemplo da Rua Marechal Castelo Branco, no bairro Capuchinhos, com entrada pela rua Luís Bahia. Outra opção de retorno pode ser via Rua Nova York.

“A população está convidada a participar de mais esta iniciativa da Prefeitura e da SMT que proporciona o encontro da população feirense com a cidade, em ambiente seguro e agradável”, afirma Carvalho.