Camaçari: Mototaxistas terão mais 30 dias para se cadastrar
A Prefeitura de Camaçari decidiu prorrogar por mais 30 dias o cadastramento de mototaxistas por determinação do prefeito Antonio Elinaldo. Existem ainda 500 vagas disponíveis para os interessados, que devem procurar a Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) do município. Na STT os profissionais podem dar entrada nos documentos e realizar a vistoria de suas motos.
Prepostos da STT vêm realizando trabalho de corpo-a-corpo junto aos mototaxistas há semanas convidando-os a se regularizar. A fiscalização do transporte irregular é um pedido dos próprios mototaxistas cadastrados na STT que reclamam da concorrência dos clandestinos, (alguns inclusive, que vêm de fora de Camaçari) e representam risco na segurança dos passageiros.
A regularização do mototaxistas é mais uma ação de reordenamento do Município sendo implantado em Camaçari após 12 anos de ausência e desleixo das autoridades do setor público. O prefeito lembrou que as reações contra o reordenamento são “politiqueiras” e patrocinadas pela oposição, não refletindo o desejo da população camaçariense que tem apoiado a “arrumação da casa”. Elinaldo recebeu o apoio de secretários e vereadores da base na ação de combate aos clandestinos em reunião realizada nesta segunda, 11, na prefeitura.