Vereador Alberto NeryA aprovação de um aporte financeiro de mais de R$ 6 milhões em dinheiro público para a construção do Shopping Popular em Feira de Santana causou indignação ao vereador Alberto Nery (PT). O projeto do Executivo Municipal que determinou essa medida foi aprovado pela maioria do vereadores na sessão desta quarta-feira (18), em caráter de urgência. “Isso é um absurdo. Na última legislatura, os vereadores aprovaram um  projeto que destinou R$ 13 milhões de reais para a construção desse shopping. Não bastasse esse montante, ainda disponibilizou uma área pública, também de alto valor comercial para a empresa privada construir o empreendimento. Agora, darão mais 6 milhões para empresários que vão explorar comercialmente o empreendimento e lucrar com ele por mais de 25 anos. Isso é um absurdo. Enquanto isso, ninguém sabe quanto será cobrado por cada box. Não posso compactuar com um absurdo desse”, argumentou.

Nery também cobrou que a prefeitura esclareça as informações sobre essa obra. “Ninguém sabe quando ela irá terminar, custo total, quanto será cobrado por cada box, como ficarão os artesãos que atuavam no local e muito menos o que o município irá ganhar com a parceria público-privada. É nosso dever cuidar do dinheiro público e fiscalizá-lo. Esse dinheiro, que vai para a iniciativa privada, poderia estar sendo investido em Saúde e Educação, por exemplo”, afirmou.

Candidatura

O vereador Alberto Nery também usou a tribuna para afirmar que pode ser candidato a deputado estadual, caso o partido entenda que ele deva representar a sigla na cidade. “Com a pré-candidatura do deputado Zé Neto a deputado federal, surge a lacuna e a possibilidade de uma candidatura nossa à Assembleia. Mas não sou candidato de mim mesmo. Sou candidato de um partido, de um grupo político.

Portanto, se o partido, a Executiva Municipal e Estadual entenderem que posso assumir esse posto e representar Feira nessa esfera, estarei disposto a pleitear esse cargo”, ponderou. Após o pronunciamento, vários edis parabenizaram o petista e teceram elogios a trajetória política.