Otto rebate críticas do secretário de Governo de Temer: “Não gostaria de responder a uma figura menor e desqualificada”
No lançamento programa “Internet Para Todos”, promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia na Bahia, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun criticou veemente o posicionamento do senador Otto Alencar e o fato de alguns políticos contrários ao Governo Federal participarem de eventos como esse. Otto estava presente no evento. Segundo Marun, ou os adversários estão se aproximando do Palácio do Planalto, e consequentemente do presidente Michel Temer, ou são oportunistas e hipócritas.
Questionado pelo radialista Luiz Santos, ancora do programa Levante a Voz da Rádio Sociedade sobre essas colocações do secretário de Governo, Otto respondeu que o ministro Gilberto Kassab está indo a todos os estados do Brasil para divulgar esse programa. “Eu sou presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Inovação no Senado Federal e ajudei muito para que se pudesse acontecer esse programa. Havia várias autoridades do Estado. Foi um evento suprapartidário que o Marun interpretou como se fosse algo de minha iniciativa, o que não foi”, explicou.
Otto disse ainda que essa foi uma ação por falta de informação de Marun e ele, por falta de argumentos, fez essa agressão a ele. “Eu não gostaria de responder a uma figura menor, desqualificada. Já me neguei anteriormente de conviver com uma figura nefasta como ele que não tem o nosso respeito”, disparou.