Orçados em R$ 2,8 mi, canteiro central da Getúlio Vargas e Olímpio Vital vai ganhar iluminação cênica
A Secretaria de Serviços Urbanos autorizou, na manhã desta segunda-feira (26), o início dos serviços de requalificação da iluminação do canteiro central das avenidas Getúlio Vargas e Olímpio Vital, no trecho compreendido entre o Viaduto José Pinto e a avenida de Canal, à altura das obras do Centro Comercial Popular.
Serão utilizadas lâmpadas com tecnologia LED e circuito de alimentação de sete poços artesianos, perfurados para regar as plantas e a cobertura vegetal do canteiro central.
De acordo com Vítor Borges, engenheiro eletricista responsável pelo projeto coordenado pela Ghia Engenharia LTDA., serão implantados 365 postes com altura de cinco metros, dos quais, 350 contarão com RGV (Vermelho, Verde e Azul, na sigla em inglês), um dispositivo de iluminação cênica.
Esta primeira etapa será concluída dentro de três meses, e, segundo o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, “os serviços de requalificação estão orçados em R$ 2,8 milhões, e vão abranger os quatro quilômetros e meio que compreendem a avenida Getúlio Vargas”.