Guarda Municipal de Feira de Santana ganhará reforma em sede; projeto está orçado em mais de R$ 279 mil
Dentro dos próximos seis meses o efetivo da Guarda Municipal de Feira de Santana passará a contar com o seu “QG”. Situado na Rua Santos Dumont, Centro, as obras de reforma do prédio desta valiosa corporação foram iniciadas na manhã desta quinta-feira, 19, com direito a apresentação de fanfarra. O projeto de reforma está orçado em R$ 279.200,65. Acompanhado do secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, , Pablo Roberto Gonçalves, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho deu a ordem de serviço ressaltando a importância da Guarda Municipal como auxiliar indispensável pela manutenção das ações de segurança e da ordem.
De acordo com o seu estatuto, baseado na hierarquia e na disciplina, a Guarda Municipal se destina à proteção dos bens, serviços e instalações municipais, bem como a realização de atividades preventivas de proteção à comunidade, atuando como órgão complementar da Segurança Pública, nas ações de policiamento comunitário.
O efetivo da Guarda Municipal conta com cerca de 160 homens e mulheres, divididos nas seguintes funções: seis inspetores; seis subinspetores; 60 guardas classe especial e 63 1ª classe; nove guardas 2ª classe e dois municipais. O ato contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, e dos vereadores Roberto Tourinho, Edvaldo Lima, João Bililiu e Fabiano da Van.