Líder governista critica postura da atual direção da APLB no município
Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (17), o líder do Governo, vereador José Carneiro Rocha (PSL), criticou a postura da diretora da APLB, Marlede Oliveira, com relação ao Governo do Município, para que haja um entendimento entre as partes. Na quinta-feira (12), os professores da rede municipal de Feira de Santana entraram em greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica o cumprimento da lei que estabelece 1/3 da carga horária para planejamento das atividades docentes.
José Carneiro disse que, ao contrário da gestão anterior da APLB, que tinha como slogan “Sindicalismo sem partidarismo”, a atual direção direciona, às vezes, suas ações para defender “cores e facções partidárias”.
Ele lembrou que, no início deste ano, a Secretaria Municipal de Educação realizou a Jornada Pedagógica. “E nós não podemos, sob nenhuma hipótese, aprovar a atitude intransigente e mal educada de alguns dirigentes da entidade, quando lá estiveram e tentaram impedir, de forma antidemocrática e grotesca, a realização da Jornada Pedagógica”.