Feira de Santana será representada em um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil
O VTEX Day, um dos maiores encontros de negócios digitais do mundo acontecerá nos dias 30 e 31 deste mês e a Huggy, empresa, criada em Feira de Santana, é uma das patrocinadoras da sétima edição, que tem como principal palestrante o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A empresa feirense apresentará no Vtex Day a plataforma de atendimento digital, que vem revolucionado os negócios de mais de 700 empresas espalhadas pelo Brasil e em outros países, como Peru, Colômbia, Estados Unidos, Angola e China. Alguns clientes que já usam a plataforma Huggy: Vivo, Unimed, Bayer, Sebrae e Positivo.
Agora, como funciona essa plataforma? A plataforma online de atendimento digital reúne num só local todos os canais de vendas de uma empresa, como redes sociais, sites, aplicativos e lojas físicas. A ferramenta tem um recurso que diferencia ela dos outros produtos oferecidos no mercado, o Flow. Esse recurso permite que a empresa crie jornadas de atendimentos personalizadas, de acordo com as suas necessidades. A ideia é organizar tudo num ambiente, gerando rapidez no atendimento, mais vendas, captando novos clientes e ampliando os negócios da empresa.
Dados de uma pesquisa realizada pela Microsoft, o Relatório de Estado Global do Atendimento ao Cliente 2017, revelam que o atendimento ao cliente afeta a escolha da marca e a fidelização para 96% dos consumidores em todo o mundo, por isso a importância de um atendimento digital de qualidade. O levantamento ouviu 5 mil consumidores espalhados pelo Brasil, Japão, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido.
O CEO da Huggy, Diego Freire, explica que a falta de um atendimento adequado no mundo digital tem sido um grande problema para muitas empresas. “O consumidor está mais exigente e as empresas precisam acompanhar a evolução do atendimento digital para não perder negócios. As empresas investem fortunas para disponibilizar suas marcas online, mas esquecem do atendimento para que os clientes possam interagir diretamente com a marca”.
Veja um case! Policlínica Granato – Rio de Janeiro
A Policlínica Granato atende por telefone, e-mail, Facebook Messenger e Whatsapp. Para o Whatsapp, a empresa contava com uma atendente, para responder todas as mensagens dos pacientes. A Policlínica, por mês, atendia através desse canal mil clientes. “A gente só tinha um número, um atendente e uma demanda enorme pelo canal de texto. O paciente estava muito insatisfeito, com o tempo de resposta muito alto. Isso era um grande problema! A Huggy foi um divisor de águas no nosso canal de atendimento por texto. Hoje, a gente consegue atender 12 mil clientes por mês”, Paulo Granato, sócio-fundador da Policlínica Granato.
Sobre a Huggy
A Huggy é uma empresa de tecnologia, que atua na área de Customer Service. A empresa desenvolveu uma plataforma inovadora de atendimento digital, que utiliza inteligência artificial. A plataforma centraliza em um só lugar todos os canais digitais existentes, como E-mail, SMS, telefone, aplicativos e internet, unindo humano e tecnologia.
A empresa foi fundada em 2015, começou com 5 funcionários. A ideia inicial era criar uma plataforma de atendimento para resolver as demandas do Whatsapp, mas logo percebeu que todos os canais digitais comerciais precisavam de automação e centralização numa única plataforma. Hoje, a Huggy oferece um serviço que proporciona melhor atendimento, captação de clientes, banco de dados, agilidade, aumento de vendas, tudo isso com um único produto.
CEO da Huggy: Diego Freire da Silva é formado em Sistemas de Informação, mestrando em Computação Aplicada, especialista em Atendimento Digital. “O mundo é das interações. No contexto da relação entre cliente e marca, interagir é uma ferramenta crucial para a sobrevivência da organização e otimização do relacionamento com o consumidor”
A história do VTEX DAY
O VTEX DAY é o maior encontro de negócios focado em inovação digital da América Latina. Em 2013, seu primeiro ano, reuniu mais de mil pessoas e realizou 40 palestras. Ao longo das edições, o congresso se consolidou como um dos principais polos de conhecimento sobre transformação digital no varejo, tanto para profissionais do setor, como para as empresas que compõem esse ecossistema. Em 2018, o evento chegou a reunir mais de 14 mil pessoas e mais de 150 palestras. Desde sua primeira edição, o VTEX DAY recebeu importantes nomes em seu palco: Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil; Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal; Bruce Dickinson, empreendedor e vocalista do Iron Maiden; Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza; Andreas Weigend, ex-cientista chefe da Amazon; Richard Branson, fundador do grupo Virgin; Sucharita Kodali, vice-presidente da Forrester Research; Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil; e o cofundador da Netflix, Marc Randolph.