PPS diz que próprio Isaias de Diogo pediu desfiliação
Fica difícil de entender a posição do vereador Isaias de Diogo, agora se sabe não mais filiado ao PPS. O vereador discursou essa semana na tribuna da Câmara de Feira de Santana afirmando que não sairia do Partido Popular Socialista. Mas a fan page do partido em Feira de Santana postou fotos de que comprovam que ele não somente não está mais filiado, como foi o próprio que pediu a desfiliação.
De acordo com a postagem, no dia 29 de setembro de 2015 foi solicitado pelo próprio a sua desfiliação do PPS, onde, o mesmo elencou suas razões. Nessa solicitação, ele pediu que a Executiva Municipal não representasse contra ele por infidelidade partidária. E completa. “Em função dos prazos, foi convocada uma reunião às pressas onde a Executiva Municipal definiu que iria emitir uma autorização ao Edil para que ele pudesse pleitear perante a Justiça Eleitoral filiação em nova agremiação partidária sem interferência do PPS, inclusive após entrar em contato com a Executiva Estadual e obter a sua ratificação”.
Declarações do vereador
Quanto as declarações de Isaias na Câmara de Vereadores e nos meios de comunicação, segunda a Executiva Municipal do partido, duas questões lhes causam espanto. “A primeira conforme fotos em anexo o mesmo assinou o pedido de desfiliação partidária. Aliás, ele nunca foi participativo, o que contraria a atual declaração de perseguição proferida por ele. A segunda é o fato do mesmo consultar o Presidente da Executiva Estadual Joceval Rodrigues e afirmar que o mesmo deseja contar com a presença do Vereador concorrendo nas eleições municipais, o que nos deixa surpreendido. Desde de 03 de novembro de 2015 que a Estadual está sob o comando de Maurício Cesar, nos levando a acreditar que seja apenas uma fantasia ou tentativa de desestabilizar um grupo coeso e que desenvolve um excelente trabalho frente ao Partido Popular Socialista de Feira de Santana”.
Karoliny Dias