Presidente do PPS responde acusações de Isaias de Diogo
Sobre a acusação do vereador Isaias de Diogo (Sem Partido) de que o presidente municipal do PPS, Deibson Cavalcanti, teria concretizado a sua desfiliação e não avisado a ninguém, inclusive o prefeito José Ronaldo, Deibson afirmou que os partidos são independentes. A matéria foi publicada ontem no site Política In Rosa. Deibson procurou a redação do site e deu a sua versão sobre o assunto. “Não somos subordinados ao prefeito. O partido tem autonomia para tocar a sua vida. Somos aliados, apoiamos José Ronaldo, vamos trabalhar pela sua eleição, mas não somos subordinados. O prefeito tem o partido dele que é o DEM e cada um desenvolve o trabalho no seu partido”, explicou Deibson.
Sobre o fato de não ter avisado a Câmara de Feira de Santana sobre a desfiliação do vereador, Deibson justificou que Isaias ficou de apresentar uma nova ficha de desfiliação agora e como ele não apresentou, a antiga foi encaminhada. “A Câmara ficou sabendo no dia 24 que foi o dia que encaminhamos a ficha de desfiliação dele para o Tribunal Regional Eleitoral. estávamos aguardando que ele cumprisse com a palavra e entregasse a nova ficha. Quem tinha que informar na Câmara era o próprio edil”, disse.
Deibson concluiu ressaltando que está “muito tranquilo” para que caso a Câmara precise de qualquer tipo de esclarecimento possa convidar o PPS que dará explicações formais se necessário.
Karoliny Dias