Vereador pede cancelamento de concurso público
O vereador Roberto Tourinho (PV) em seu discurso na sessão ordinária desta quarta-feira (07), na Câmara Municipal de Feira de Santana, denunciou a igualdade das provas aplicadas nos concursos realizados em Feira de Santana e Serra Preta. “Nosso papel principal é acompanhar, fiscalizar os atos municipais e criar leis e vota-las. Somos empregados do povo. Vou trazer uma informação para que vejam o que esta acontecendo: Só se pode ingressar no Poder Público através de concurso. Não há apadrinhamento”, afirmou o edil fazendo a leitura da definição da palavra concurso público.
Tourinho continuou dizendo que “dia 28 de julho de 2019, a Prefeitura de Feira fez o concurso público para o Conselho Tutelar. A empresa que ganhou o concurso foi Seleta Seleção e Consultoria, com sede em Alagoinhas. Mas, essa mesma empresa também ganhou a licitação para realizar o certame em outras cidades como Cachoeira, Araçás e outras na Bahia. No dia 21 de julho, esta mesma empresa aplicou as provas de concurso público na cidade de Serra Preta”, disse.
O edil fez a leitura de algumas questões contidas nas provas aplicadas em Feira de Santana e Serra Preta e constatou que a maioria são iguais, mudando apenas a posição das questões e o nome dos personagens. “A empresa aplicou a mesma prova oito dias antes em Serra Preta. Vereadores da bancada, digam que estou mentindo. Estão aqui as provas. Muita gente teve acesso e veio fazer a prova em Feira com a prova de Serra Preta. Colbert, você tem por obrigação cancelar este concurso público, tem legalidade para isto. Eu não me recordo de ter visto tantos absurdos como estou vendo agora. Na época de Tarcízio, eu disse que se ele demorasse mais tempo iria correr com a Prefeitura nas costas. Está se repetindo tudo que vi no governo de Tarcízio agora no de Colbert”, finalizou. (Ascom)