Conjunto Penal de Feira de Santana ganha pavilhão exclusivo para receber presos com Covid-19
O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), inaugurou hoje (14) mais uma importante obra no reforço ao combate à pandemia da Covid-19, com a entrega do Pavilhão VIII do Conjunto Penal de Feira de Santana, totalmente requalificado.
Considerada uma das maiores Unidades Prisionais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o Conjunto Penal de Feira de Santana, atende, aproximadamente, a 40 Comarcas do Poder Judiciário, ultrapassando mais de 80 municípios do interior do Estado.
Foram investidos cerca de R$ 300.000,00 na requalificação do Pavilhão VIII, para receber exclusivamente os presos sintomáticos respiratórios para a Covid-19 provenientes das Comarcas atendidas pela referida Unidade Prisional.
De acordo com o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Neto, o combate à pandemia da Covid-19 tem sido uma grande prioridade do Governador Rui Costa, o qual não tem medido esforços para ampliar e descentralizar a assistência à saúde.
Ainda segundo o secretário, no Sistema Penitenciário não tem sido diferente. “Há um grande esforço por parte do Governo do Estado para minimizar os impactos provenientes desta pandemia a partir de obras de requalificação de espaços destinados ao isolamento, aquisição de equipamentos de proteção individual e tantos outros insumos”, declarou Nestor Duarte Neto.
Além do alto investimento em obras de requalificação, a Seap, através das diretrizes estabelecidas no seu Plano de Contingência, vem implementando com excelência eficientes barreiras sanitárias e medidas de prevenção a Covid-19, visando à proteção dos servidores penitenciários, da população carcerária e seus familiares. (Seap)