Baianos podem ajudar o Martagão Gesteira no transplante de medula óssea
No próximo 21 de novembro, os baianos poderão ajudar no serviço de transplante de medula óssea do hospital que, há 55 anos, cuida de crianças de todo o estado em 26 especialidades médicas. É que o Martagão Gesteira é uma das instituições beneficiadas em todo o país com o McDia Feliz 2020, a maior campanha para arrecadação de fundos em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Nesta edição, a influenciadora digital Lore Improta será, pela segunda vez, a madrinha da campanha do Martagão.
“O McDia Feliz é uma das principais campanhas de mobilização do Hospital e, como sempre, contamos com a força e o apoio da sociedade baiana ao Martagão neste momento tão difícil. Com a compra do ticket do McDia, o doador estará ajudando projetos que beneficiam o atendimento das crianças que procuram o hospital todos os anos para a realização de tratamento oncológico. As pessoas podem comprar antecipadamente ou, no dia 21 de novembro, poderão comprar diretamente nos restaurantes do McDonald’s em Salvador e em Feira de Santana”, ressalta o presidente do Conselho da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Maurício Martins.
O tíquete antecipado custa R$ 17 e a venda será realizada na lojinha virtual do Hospital (https://lojinha.martagaogesteira.com.br/) e em sua sede, assim como por meio dos voluntários do Martagão. Ele pode ser trocado por um Big Mac no dia 21/11. É possível comprar, também, o voucher virtual, novidade nesta campanha, por meio de e-commerce do Instituto Ronald McDonald (http://www.giftty.com.br/mcdiafeliz/mcd/HMG).
A renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac em todo o país será revertida para ajudar diversas instituições na luta contra o câncer infantojuvenil. No caso do Martagão, cuja campanha foi batizada de “Toda hora é hora de ajudar”, a arrecadação será aplicada no custeio do serviço de transplante de medula óssea. É a quinta vez que o Hospital participa do McDia Feliz.
“Crianças e jovens em todo o país contam com a verba do McDia Feliz todos os anos, seja para dar continuidade a seus tratamentos ou atingir seu potencial por meio da educação. Graças à solidariedade e sensibilidade dos brasileiros podemos contribuir com essas duas grandes causas. Acreditamos que com as adaptações que programamos e com o uso da inovação teremos mais uma edição de sucesso”, comenta Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe.
Para o funcionamento de seus restaurantes, a rede criou a campanha McProtegidos e implementou um protocolo especial que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras de proteção pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social, reforço na higienização e sanitização de equipamentos e superfícies, entre outras medidas. (Ascom)