Vereador Roberto Tourinho

Vereador Roberto Tourinho (PV)

O vereador Roberto Tourinho (PSB), em seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (03), na Câmara Municipal de Feira de Santana, informou que a base da Guarda Municipal que funcionava no Centro de Abastecimento foi desativada pela Prefeitura de Feira de Santana.

Tourinho lamentou a medida, considerou o ato “irresponsável” e disse que é uma “contribuição para o aumento da violência”, no maior entreposto comercial do interior da Bahia.

Para Beto Tourinho, a presença da instituição vinculada à Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos do Município (Seprev) era uma colaboração importante para a proteção dos mais de 2 mil comerciantes em atividade naquele espaço e seus mais de 10 mil clientes diários.

O ato é considerado “irresponsável” pelo vereador Roberto Tourinho (PSB) que, na sessão desta terça-feira (03), chamou atenção para uma dezena de homicídios registrados no entreposto durante os últimos três anos. A segurança, na avaliação do vereador, é um dos mais graves problemas do Centro de Abastecimento, que também sofre com a falta de infraestrutura.  “Ali estão todos entregues à lama, sujeira, imundice, prostituição e todo tipo de abandono”, afirma.

A Guarda Municipal, diz ele, foi “completamente destroçada e destruída por este Governo e também encontra-se abandonada, com seus prepostos trabalhando diariamente sem viaturas e com coletes balísticos vencidos”. (CMFS)