Deputada quer reconhecimento de templos religiosos como atividade essencial
A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) defende o reconhecimento dos templos religiosos como atividade essencial na Bahia, de modo que as novas medidas restritivas implementadas no estado em razão do avanço da pandemia não resultem no fechamento das instituições religiosas.
Neste sentido, a parlamentar indicou ao governador Rui Costa que os templos permaneçam em funcionamento em respeito à liberdade de crença prevista pela Constituição Federal assim como o seu livre exercício.
“A fé exerce importante papel como fator de equilíbrio emocional e psicológico, o que adquire contornos ainda mais relevantes diante da situação de angústia propiciada pela crise humanitária instalada mundialmente”, justificou.
Com o intuito de conter o avanço da transmissão do vírus causador da Covid-19, o Poder Público do estado da Bahia vem implementando novas medidas restritivas de circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos que integram diversos setores da sociedade. Via de regra, as determinações incluem o fechamento de estabelecimentos comerciais, escolas, faculdades e locais de grande circulação. (ALBA)