Vereador Jurandy Carvalho

Vereador Jurandy Carvalho (PL)

O vereador Jurandy Carvalho (PL), em seu discurso nesta quarta-feira (01), na Câmara Municipal de Feira de Santana, falou a todos os parlamentares que a Casa é um colegiado que é independente da Prefeitura, do Poder Judiciário, da Procuradoria e Promotoria Pública do Município, do Estado e da União. “Então quando as pessoas tiverem problemas com o Poder Público Municipal ou com outros órgãos, que esses problemas fiquem e sejam debatidos lá com esses poderes. Não venham para cima de colegas vereadores dessa Casa. Está se criando uma rotina nessa Casa de que as pessoas tem problemas com o Poder Público Municipal e acaba envolvendo os vereadores que não tem problema nenhum nem com a mesa da Casa, nem com o Poder Público Municipal. Esses vereadores estão pagando o pato”, disse.

Segundo Jurandy, o Poder Legislativo e Executivo são poderes independentes e têm autonomia. “Não cabe aqui a gente ficar se digladiando um com o outro e esquecendo de fazer o nosso papel, que é o de legislador e fiscalizador”, aconselhou.

O vereador disse ainda que a cidade tem problemas com o transporte público e com a educação na zona rural no nível municipal e estadual. “Fomos a Tiquaruçu e vimos a falta de escola pública do Estado para atender os moradores de lá. Na Matinha também não existe escola pública estadual. O homem do campo, muitas vezes, é renegado a sair do seu habitat natural para vir estudar na cidade. Isso porque não há escolas públicas estaduais na zona rural suficientes para atender os moradores. As escolas municipais precisam melhorar na zona rural porque tem aluno do infantil ao 5° ano na mesma sala e isso não pode acontecer. Está na hora de propormos soluções para os tantos problemas que Feira de Santana tem dialogando com todos os poderes”, finalizou.