Vereador pede que prefeito se aproxime da Câmara e diz: “Ninguém consegue chegar a lugar nenhum sozinho”
Critico ferrenho ao Governo do Estado, o vereador Pedro Cícero (Cidadania) participou na última quarta-feira (15) da inauguração da unidade do Hemoba que contou com a presença do governador Rui Costa. Questionado pelo site Política In Rosa sobre sua participação no evento, Cícero foi enfático. “O vereador Emerson Minho me convidou para participar da inauguração que eu acho de extrema importância para a cidade, uma vez que hoje somos independentes. Mas não teve nenhuma conversa com o grupo político de nenhum lado. Estou ao lado da população e, se eu ver que é algo que venha beneficiar a população de Feira, tanto faz inauguração do prefeito do município ou do governador estarei presente”, disse.
Base do prefeito
Perguntado sobre se houve conversas com o seu retorno a base do prefeito Colbert Filho como tema, Pedro Cícero informou que não e que seu mandato está defendendo a população de Feira de Santana. “Fomos eleitos pelo povo e o que for bom para Feira vamos votar na Câmara. O que não for bom não vai ser votado por este vereador. Nós fomos eleitos para representar e fiscalizar o Poder Executivo. É isso que estamos fazendo”, relatou.
Avaliação governo Colbert Filho
O vereador Pedro Cícero disse também que quando o prefeito Colbert Filho usa os meios de comunicação e as redes sociais para dizer que é um governo independente, acha que Legislativo e o Executivo tem que trabalharem juntos porque um depende do outro. “Quando tem essa forma de comunicação as coisas ficam mal resolvidas como estão. São praticamente 14 vereadores que tem uma aproximação muito pouca do Governo Municipal. Três da oposição e 11 da situação. Esses 11 ajudaram a reeleger o governo. Então, acho que o prefeito deveria analisar direitinho e se aproximar mais um pouquinho da Câmara porque ninguém consegue chegar a lugar nenhum sozinho”, declarou.
Sobre contatos com o ex-prefeito José Ronaldo, Pedro Cícero disse que tem uma relação muito boa com o mesmo e que já esteve diversas vezes falando sobre seu projeto. Pedro afirmou que não tem nenhuma dificuldade e que Ronaldo é um dos maiores lideres políticos da Bahia. “Tenho José Ronaldo como um grande incentivador político. Desde 2016, quando sai candidato pela primeira vez, ele foi uma das pessoas que me incentivaram a ser candidato e hoje estou vereador na cidade. Agradeço a ele por ter me ajudado bastante na nossa comunidade com algumas obras”, falou.
Já sobre as eleições para governador, o vereador disse que vai analisar e repensar quem é melhor para a Bahia e para Feira de Santana.