MP acatou denúncia contra secretário de Saúde, informa Fernando Torres
O Ministério Público Estadual acatou denúncia do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Fernando Torres (PSD), sobre a emissão de nota fiscal no valor de R$ 400 mil, referente à prestação de consultoria à UPA da Queimadinha, envolvendo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto. O órgão já deu início ao procedimento preparatório para instauração de inquérito civil e prosseguir com a investigação. “Fizemos a nossa parte”, disse Torres, ao informar a decisão do MP.
A notícia foi dada durante a sessão desta terça-feira (7). “Com a abertura do inquérito, a população vai ver que a Câmara está trabalhando certo”, disse o presidente do Legislativo, destacando a participação decisiva da CPI da Saúde para que a denúncia tivesse a repercussão necessária. “Vamos esperar agora a ação das polícias Civil e Federal”, completou, agradecendo aos vereadores que integram a comissão e que se empenharam na elaboração do relatório final dos trabalhos.
Além dos membros da CPI, Fernando Torres agradeceu a participação da imprensa no acompanhamento do caso e citou o empenho da TV Bandeirantes, que deu cobertura completa durante o encaminhamento da denúncia, “com isenção e seriedade”, conforme ressaltou. Lembrando que o seu mandato de presidente finaliza dia 31 de dezembro, ele afirmou que sairá com a certeza do dever cumprido por contribuir para, no futuro, ver na cadeia “esses ladrões do dinheiro público”. (CMFS)