Fernando Torres afirma que Eremita Mota será a futura presidente da Câmara de Feira
Na sessão ordinária desta quarta-feira (08), o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Fernando Torres (PSD), chamou a vereadora Eremita Mota (PSDB) para usar a tribuna e afirmou que ela será a futura presidente da Casa.
“Passo a palavra a mulher que vai ser a futura presidente da Casa, vereadora Eremita Mota”, afirmou Fernando Torres.
Sorridente, Eremita Mota responde Torres: “Acho que Vossa Excelência já jogou como ‘praga’ aí deu certo, vai dar certo”, declarou.
Vale destacar que nesta mesma sessão foi aprovado, por maioria dos presentes, um Projeto de Resolução de iniciativa de diversos vereadores propondo alterar a redação de dispositivo do Regimento Interno. Essa proposta fez uma alteração no parágrafo 2º do artigo 9º do Regimento da Casa, que passa a ser descrito da seguinte forma: “A eleição para a Mesa Diretiva (segundo biênio) dar-se-á na 6ª sessão ordinária do mês de junho no último ano do primeiro biênio”.
A eleição para a escolha da futura Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Feira de Santana será antecipada de setembro para este mês de junho. Provavelmente, a sucessão do atual presidente Fernando Torres (PSD) e demais membros da Mesa Diretiva da Casa da Cidadania deverá acontecer na sessão da próxima terça-feira (14). A eleição acontecerá, mas a posse dos eleitos será em 1º de janeiro de 2023.
Atual Mesa Diretiva
A atual composição é formada pelos vereadores Fernando Torres (PSD), presidente; Sílvio Dias (PT), 1º vice-presidente; Paulão do Caldeirão (PSC), 2º vice-presidente; Zé Curuca (União Brasil), 3º presidente; Eremita Mota (PSDB), 1ª secretária, e Lu de Ronny (MDB), 2ª secretária.