Em Feira de Santana, Simone Tebet afirma que sua prioridade é erradicar a miséria e acabar com a fome
A candidata a presidente pelo MDB, Simone Tebet, esteve em Feira de Santana visitando a cidade na tarde desta segunda-feira (12). Tebet disse que, se eleita presidente, pretende trabalhar muito pelo país. Simone estava acompanhada do prefeito da cidade, Colbert Martins Filho (MDB). “A nossa candidatura é a única que tem condições de acabar com essa briga, pacificar o Brasil, unir as famílias para que voltemos os olhos para os nossos reais problemas: erradicar a miséria, acabar com a fome e diminuir a pobreza no Brasil”, disse.
Para isso, ressalta Tebet, é preciso ter uma candidatura de centro com a capacidade de dialogar com a direita e com a esquerda. E é isso que ela está fazendo. “Estamos extremamente otimistas. Saímos de 2% e em apenas uma semana crescemos mais de 150%. A população está vendo que é menos Lula e Bolsonaro e mais Brasil, que tem alternativas para se votar e que essa é a eleição mais importante da nossa história. Portanto, tem que ser a eleição da esperança e não da tristeza”.
Estar na cidade, diz Tebet, é poder falar com a população da Bahia e do Nordeste que, apesar de todos os indicadores sociais, especialmente na saúde, educação e desemprego, ser menores, aqui é a terra da oportunidade, com as suas particularidades e as suas riquezas. “Basta ter vontade política para encontrar uma solução. Para cada região do Brasil existe uma política de desenvolvimento para que possamos fazer dela próspera. E nosso plano de governo tem a solução para isso”.
A sua prioridade é erradicar a miséria e acabar com a fome. “A transferência de renda de R$ 600 permanece, mas sou professora. Essa é a minha verdadeira vocação e por isso educação e criança serão as minhas prioridades e pela primeira vez na história do Brasil. Vamos fazer uma Secretaria Nacional da Criança e do Adolescente na minha mesa. Quem cuidará sou eu. Tudo o que os ministros fizerem, quero saber o que estará sendo feito para a criança e para o adolescente”, afirma. (Boca de Forno News)