Vereadora afirma que prefeito quer mais dinheiro para cobrir rombo
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, “quer mais dinheiro para cobrir rombo”, afirma a vereadora Eremita Mota (PSDB). A declaração é a propósito da pressão que o chefe do Executivo está fazendo, nas redes sociais, para que os vereadores aprovem projetos em que ele pede autorização legislativa para fazer suplementações no Orçamento Municipal deste ano. Esta é a justificativa que o gestor apresenta à sociedade, em vídeo, para o atraso no pagamento de salários dos servidores da área de saúde. Colbert também ameaça a paralisação de diversos serviços públicos. “Incompetente, que não sabe administrar sequer uma operação tapa-buracos”, diz a vereadora. O prefeito, segundo ela, “gasta não se sabe onde”, o recurso público.
Decana da Casa e sua futura presidente a partir de janeiro do ano que vem, ela faz uma comparação, para que as pessoas compreendam mais facilmente o problema: “Um pai repassa ao filho determinado valor, para que ele pague a prestação da faculdade, o aluguel de onde vai morar, o transporte e a alimentação. Antes de encerrar o ano letivo, o estudante procura a família para pedir mais dinheiro. Ele vai precisar explicar com que gastou, pois provavelmente houve desvio de finalidade”.
Eremita confirma a informação de vários colegas que se pronunciaram sobre a polêmica, quanto a aprovação, pela Câmara, dos recursos orçamentários suficientes para pagar os salários de todos os servidores municipais, principalmente da saúde. (CMFS)