Vereador diz que “Morar Melhor” foi apenas promessa de campanha para prefeito ganhar eleições
O vereador Luiz da Feira (Avante), em suas redes sociais nesta segunda-feira (27), falou que o prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho (MDB), garantiu trazer a cidade o programa de reforma de moradias denominado “Morar Melhor”, aplicado pela Prefeitura de Salvador.
“Promessas que até hoje não foram realizadas”, afirmou.
Conforme Luiz da Feira, o projeto visa beneficiar, por meio de seleção, famílias de baixa renda da zona rural na reforma de casas que irá proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores dos oito distritos de Feira de Santana. “Seriam 50 mil casas reformadas. Promessa do prefeito em um filmete de campanha (2020) onde ele visitou e tomou café com uma dona de casa no distrito rural de Humildes”, disse.
De acordo com Luiz da Feira, em matéria jornalística postada no site da Prefeitura com data de 04/5/2022, o prefeito garantiu o início das reformas para 1⁰ de junho do mesmo ano.
Ainda de acordo com Luiz, com investimento de R$1.894.374,27 e recursos próprios, já teria definição da empresa de engenharia responsável pela execução das obras. A reforma abrangeria o banheiro, serviços de reboco, manutenção no telhado e peças em esquadria.
Ele ainda ressaltou que o projeto seria desenvolvido entre as secretarias municipais de Habitação e Regularização Fundiária, Desenvolvimento Social e Governo, além da Superintendência de Operações e Manutenção.
Luiz da Feira finalizou informando que, por requerimento, pedirá explicações ao Executivo por quais motivos não deram início as reformas das casas da população rural na data estabelecida. (Ascom)