Mulheres da zona rural de Feira de Santana participarão de curso para empreendedorismo
A secretaria Municipal de Agricultura de Feira de Santana, através da parceria com o SENAR – Centro de Capacitação Regional, está ofertando para todas as mulheres da zona rural o curso ‘O protagonismo feminino no empreendedorismo rural’, que visa ensinar mulheres a fazerem das pequenas propriedades rurais um negócio, que gere renda e possam ser expandidas.
O curso foi pensado para que mesmo as mulheres que tem o horário curto, possam participar. Serão 40 horas semanais, com um encontro por semana, com duração de apenas 8 horas.
O secretário da pasta, Pedro Américo, afirma que além de fomentar o desenvolvimento pessoal da mulher do campo, o projeto também pode aumentar a produção e qualidade do desenvolvimento dos distritos feirenses. “Buscando o empreendedorismo feminino e o protagonismo das mulheres na gestão das propriedades, o SENAR está oferecendo esse curso que é extremamente importante. O nosso objetivo é que as mulheres aprendam a empreender dentro do mercado de trabalho, e assim, possam fazer com que toda a nossa zona rural possa crescer cada vez mais”, externa Pedro Américo.
Serão formadas turmas de 30 mulheres. “Juntos, poderemos melhorar a qualidade de vida da nossa zona rural, com conhecimento, técnica e experiência administrativa. Nossa mente quando expande ao receber conhecimento nunca mais volta ao que era antes, a nossa missão é levar o melhor para a zona rural sempre”, finaliza.
Para participar do curso, as mulheres podem ir até a Secretaria de Agricultura de Feira de Santana, localizada na rua Estados Unidos, 145, Centro. Lá, técnicos entregarão uma ficha de inscrição. As inscrições para a primeira turma vão até o dia 5 de abril. (Adriele Mercês – Ascom)