Vereadora Eremita Mota (PSDB) – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

Questionada se já houve algum diálogo sobre as eleições 2024 com o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), que é do mesmo partido e já se declara como pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), afirmou que não conversou com ele sobre as eleições.

“Ainda não. Já ouvi falas do deputado Pablo Roberto afirmando que em breve estaria expandindo essa questão do diálogo sobre sua candidatura a prefeito. Sou sempre a favor do novo. O novo que estou dizendo não é na idade. É um político novo para se candidatar a Prefeitura de Feira. O PSDB municipal e o PSDB Mulher estão à disposição para dialogarmos. Vamos aos poucos ver como as coisas andam e saber como faremos para ter um melhor futuro da nossa cidade”, disse.

A presidente ressaltou que Pablo Roberto é deputado, já foi vereador e tem muitas ideias novas em seu repertório político. “Feira de Santana precisa de pessoas com ideias novas. Que pensem lá na frente, que criem projetos que venham trazer todo conforto e toda grandeza para ela”, declarou.

Mulheres

Primeira mulher a assumir a presidência do Legislativo feirense, Eremita Mota acredita que a cidade já poderia ter a sua primeira prefeita mulher. “Acho que Feira de Santana já passou da data de ter candidatas a prefeita. Tive o prazer de ser a primeira mulher presidente da Câmara. Tivermos ainda a grande notícia de que duas mulheres estão à frente da Uefs. Uma mulher candidata a prefeita seria perfeito”, relatou.

Finalizando, Eremita Mota falou que está no quinto mandato e sempre pensou em ser presidente da Câmara. “Almejei isso no primeiro, no segundo, no terceiro e no quarto mandato. Não deu. Mas chegou o quinto e tudo aconteceu. Se essas predestinações estiveram marcadas, tudo pode acontecer. De uma hora para outra pode ter uma chapa formada, ter um nome de uma mulher à frente e tudo acontecer. Acredito que com o desenrolar do diálogo e de dizermos que é importante Feira de Santana ter uma mulher em sua administração pode acontecer”, findou.