“Acho que o PSDB passou por um desgaste muito forte de dois anos para cá”, diz vereadora
A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereadora Eremita Mota (PSDB), falou sobre seu partido, o PSDB, saída de Pablo Barroso do partido e o seu futuro político. Eremita acredita que a legenda passou por um desgaste grande nos últimos dois anos, o que pode ter o prejudicado.
“Acho que o PSDB passou por um desgaste muito forte de dois anos para cá, principalmente com a desfiliação de Geraldo Alckmin e a desistência de João Dória das prévias para ser candidato a presidente. Mexeram com algumas arestas. Achei que essas situações enfraqueceu um pouco o partido, mas isso não quer dizer que vá ficar fraco. Ele precisa se fortalecer. E, para isso, já está acontecendo reuniões de fortalecimento. Vamos aguardar as cenas dos capítulos futuros”, disse em entrevista ao site Política In Rosa.
Apoio na eleição passada
Eremita Mota apoiou nas eleições do ano passado o deputado estadual Pablo Barroso (PSDB), que não conseguiu a sua reeleição. Barroso recentemente se desfiliou do PSDB e filiou-se ao Partido AVANTE. Questionada sobre sua opinião sobre essa desistência de Barroso do PSDB, Eremita disse que, mesmo com a sua saída, tem uma aproximação muito forte com o mesmo.
“Foi uma apresentação que gerou uma amizade muito forte dentro de pouco tempo. Barroso tem uma amizade muito forte com meu filho e com ACM Neto. Fizemos a campanha de ACM Neto juntos. Ele nos confessou que estava um pouco desanimado e insatisfeito. Acho que política é também objetivos pessoais das pessoas que fazem parte dela, pois todo mundo tem seus desejos e vontades de dar seus passos mais longos. E eu acho que foi isso que ele fez. Isso pode acontecer algum dia com qualquer um. Qualquer um pode estar propenso acontecer essa virada”.
E continuou: “Estou no quinto mandato. Me elegi no PP, depois fui para o PDT a convite do ex-prefeito de Feira, Tarcízio Pimenta. João Gualberto, que hoje é prefeito de Mata de São João, me chamou para o PSDB. Disse que tinha coisas melhores para mim nessa legenda e teve. Hoje sou presidente do PSDB Mulher e presidente do diretório municipal do partido. Tudo isso focado nessa grande amizade que João Gualberto tem comigo. Gualberto não é mais o presidente do PSDB, pois quem é agora é o deputado federal Adolfo Viana. Tivemos a candidatura e eleição de Pablo Roberto nas últimas eleições, que foi um avanço para o partido em ter um deputado feirense. Acho que eu só o fiz crescer e sou grata a tudo que aconteceu de bom e também ao que não foi bom. Devemos agradecer porque, geralmente, é um grande livramento”, relatou.
Futuro político
Sobre seu futuro político, a vereadora Eremita Mota afirmou a Deus pertence. “Não gosto antecipar coisas. Só sei dizer que estou cuidando do meu mandato. Com essa presidência da Câmara, estou muito feliz pela questão de tantas pessoas que aparecem me dando apoio todos os dias. Tenho pessoas que vem me dar apoio, que vem me dar parabéns. O segmento político, das articulações políticas, estão sempre me procurando. E estou mantendo diálogo com todos, e com uma grande satisfação. Acho que tenho que aproveitar essa ascensão que nós estamos tendo e aproveitar isso e cuidar do nosso mandato que é mais importante, e ver o que vai acontecer. Se o que acontecer for favorável, nós vamos estar coladas”, finalizou.