Em três meses, câmeras da Prefeitura de Feira flagram 60 veículos praticando descarte irregular
Câmeras de videomonitoramento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) flagraram, somente entre os meses de março e maio deste ano, 60 veículos realizando o descarte irregular de entulho e lixo em áreas no município.
Desse total, 23 foram somente na rua Lopes Rodrigues, no bairro Irmã Dulce. Outros locais foram no Anel de Contorno, nos bairros Conceição e Olhos D’água.
Conforme a lei municipal nº 1.613/92 é considerado crime ambiental o descarte irregular de resíduos sólidos em local inapropriado.
O diretor de Limpeza Pública da SESP (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), João Marcelo Gomes, afirma que a infração para quem for flagrado pode gerar multa que varia de R$ 1 mil a R$ 4 mil.
O veículo também pode ser notificado e multado pela SMT (Superintendência Municipal de Trânsito). “Em algumas áreas do município, a exemplo da rua Lopes Rodrigues, é comum o descarte irregular de lixo e restos de materiais de construção. Talvez pela facilidade de acesso, os infratores insistem nessa prática mesmo diante das câmeras”, observa.
Somente em 2022, a SESP emitiu 438 notificações. A população pode denunciar através do número 156. (PMFS)