Iniciada vistoria dos trios elétricos e carros de apoio
Os trios elétricos e carros de apoio dos blocos que participarão da Micareta, que acontece de quinta-feira até as primeiras horas de segunda-feira, tem até o dia 28 para serem submetidos à vistoria, que é obrigatória.
A FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) é formada pelo CREA, DPT, Divisa, Secretaria Estadual da Fazenda, Secretaria Municipal da Fazenda, 3ª Ciretran, Corpo de Bombeiros, e está sendo realizada no Parque de Exposição João Martins da Silva.
Cada um dos órgãos tem atribuição própria, explica o engenheiros mecânico César Aguiar. “Mas com o foco na segurança”. São verificados mais de uma centena de itens.
Apenas será permitido o acesso ao Circuito Maneca Ferreira o veículo que tiver o selo fixado no vidro dianteiro e a cartilha assinada pelos representantes das instituições e que deve ser apresentada pelo motorista, quando solicitada.
Sem as licenças obrigatórias os trios, carros de apoio e carros de serviço não serão permitidos para que entrem no Circuito Maneca Ferreira.
Os blocos devem apresentar o valor pago de acordo com a quantidade de associados declarado por eles. Para os com até 500 foliões, a taxa a ser paga a Secretaria Estadual da Fazenda é de 95 centavos por componente. Para os de até mil, o valor será de R$ 1,70.