Vereador sugere que Dia do Comerciário seja mudado para o dia do aniversário de Feira de Santana
O vereador Marcos Lima (UB), em seu pronunciamento nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), sugeriu a mudança da data do feriado do Dia do Comerciário. “A data do Dia dos Comerciários na nossa cidade nem sempre é comemorada no mesmo dia. As vezes se transfere por causa do Carnaval, Micareta, de algumas festas, e muda para outro dia. Mas sempre teve o feriado. Porém, vamos apresentar uma proposta aqui na Casa para mudar a data para o dia 18 de setembro, que é o dia do aniversário de Feira de Santana”, disse.
Conforme Marcos Lima, pode-se unir as duas datas em um feriado. “Não cabe uma cidade do porte de Feira de Santana não fazer a sua comemoração no aniversário da nossa cidade. E, por isso, já estamos tentando fazer algumas mudanças. Porém, nós temos cinco feriados municipais e não podemos acrescentar outro. Podemos fazer essa mudança com a alteração do Dia dos Comerciários para o dia 18 de setembro, que é a mesma data do aniversário da cidade. Vamos ter um feriado que vai atender duas situações. O aniversário da nossa cidade é importante para que possamos comemorar. Permitirá que vários eventos possam acontecer e não tem porque ser um dia comum. Hoje o aniversário da cidade é um dia normal como outro qualquer. Temos que discutir. Vamos chamar os comerciários. Tenho certeza que eles não vão ser contra porque é algo que vai abrilhantar até mesmo a categoria”, relatou.
Marcos Lima finalizou dizendo que não tem vaidade nenhuma e que se pode fazer a proposta com vários autores. “Claro, vamos consultar, conversar com os comerciários e tenho certeza que eles vão entender que é uma boa causa. É algo que vai engrandecer mais ainda a nossa cidade. Não podemos ficar da forma que está. São Paulo, que é uma cidade grande, comemora o aniversário da cidade. Também o Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil. E Feira de Santana não tem essa comemoração. Anos vão se passando e nós ficando para trás. Vamos apresentar a proposta, vou entrar em contato com o pessoal dos comerciários para que possamos discutir esse assunto e mudar a data para 18 de setembro. Unir o útil com o agradável, fazer uma grande festa e um grande feriado em Feira de Santana”, findou.