Vereadora Eremita Mota foto Anderson Dias site Política In Rosa

Vereadora Eremita Mota (PSDB) – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), em entrevista ao site Política In Rosa, fez um balanço sobre suas ações a frente do Legislativo feirense no ano de 2023. Eremita disse que sempre procura se pautar muito no que foi feito de positivo.

“As coisas ruins que aconteceram, no caso ataques a minha pessoa, paralelo a eles, eu estava trabalhando. Vencemos com trabalho, entusiasmo, acreditando e espantando o medo. Termino o ano com muita alegria e muitas coisas feitas aqui na Casa. Já estamos fazendo uma pequena reforma no prédio legislativo e vamos fazer no anexo também. Fizemos todo o trabalho do acervo da Casa, colocando-o na Uefs para que os historiadores tenham conhecimento de tudo o que aconteceu na Câmara nesses 190 anos”, disse.

E continuou: “Conseguimos colocar os documentos da Câmara todos digitalizados, pois é impossível você resolver tudo no papel e a natureza agradece. Estamos economizando o papel e passando tudo para a parte da tecnologia. Viemos realizando muitas coisas. Além de muitas matérias importantes aprovadas na Casa, muitas leis aprovadas e sancionadas, muitas audiências públicas, muitas sessões solenes, muitos títulos que pessoas importantes receberam em Feira através do segmento de vários vereadores. Isso é motivo de muita alegria”, informou.

Concurso

A Câmara Municipal cancelou o concurso do ano de 2022 e agora está devolvendo a taxa de inscrição do mesmo as pessoas que se inscreveram. Eremita foi questionada se, como presidente do Legislativo feirense até 2024 e após a devolução da taxa de inscrição do concurso anterior, pretende lançar um novo concurso.

“Eu gosto de ter uma determinação nova mediante a finalização de uma coisa. Não posso dizer agora, mas há uma boa vontade na minha cabeça de fazermos isso. Se analisarmos, fizermos o balanço e tiver como fazer, com certeza terá a minha boa vontade”, afirmou.

Eleições 2024

Na semana passada a equipe do site Política In Rosa presenciou uma conversa muito amistosa entre Eremita Mota e o deputado federal Zé Neto, que é pré-candidato a prefeito. Indagada se existe alguma possibilidade de nas eleições 2024 ela ser vice numa chapa encabeçada por ele ou algum tipo de aliança, Eremita Mota disse que na política não se faz nada só.

“Eu nunca fui vaidosa a tal ponto de fazer tudo por minha conta hoje porque estou presidente da Casa. Política é um grupo, são conversas, é feita na base do diálogo e, acima de tudo, no pensar Feira. Acho que Zé Neto é de um time que pensa o melhor para Feira de Santana. Feira de Santana toda presencia que isso é da vontade dele. Mas a cidade também não precisa ficar só com dois candidatos. Precisa ter mais candidatos para que tenhamos mais oportunidades. Tem muita gente pensando que precisamos ter um nome novo”, relatou.

Questionada se esse nome novo para o Executivo poderia ser o dela, a vereadora Eremita Mota afirmou que, a princípio, não está pontuada para isso ainda, mas a política é muito dinâmica e tudo pode acontecer. “Eu não descarto nada em minha vida, mas também não vou colocar meu chapéu onde eu não alcanço. Sou muito ponderada em relação a isso. Mas eu acho que nesse esse mês de janeiro até fevereiro, acredito que esses segmentos políticos vão dar uma boa guinada e pensar Feira de Santana. É o passo mais importante tanto para Zé Neto como para outros candidatos. É pensar a cidade, pensar em sua melhoria”, destacou.

O que esperar em 2024

Questionada sobre o que a população pode esperar da vereadora e presidente Eremita Mota em 2024, ela garantiu que quer aperfeiçoar o que vem fazendo até agora e ter outras ideias criativas que ajudem a Casa. Para ela, só se avança se tiver criatividade. “Quero deixar o meu legado nessa Casa para que depois as pessoas digam que eu consegui realizar algo que foi bom pela Câmara, pela cidade e para a imprensa”, diz.

A presidente quer deixar registros e fazer com que as pessoas sintam saudade do tempo em que passou à frente da presidência da Casa da Cidadania. “É o que eu pretendo fazer. Nós vamos ter uma Câmara mais bonita em sua área física. Quando temos algo bonito para ver, isso alegra e deixa o ambiente mais saudável. Vamos ter também um prédio anexo dos vereadores que vai ficar na história. Eu acredito que meu trabalho ficará na história, com fé em Deus, em todos os sentidos”, finalizou.