Secretaria da Saúde de Salvador se une ao Exército para o combate ao Aedes aegypti
O combate em Salvador ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikugunia ganhou mais um aliado de peso: o Exército Brasileiro. A parceria foi concretizada na tarde desta quinta-feira (14), no Comando da 6ª Região Militar do Exército, durante uma reunião com a vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, o General de Divisão, André Luiz Aguiar Ribeiro e o Diretor Geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo.
A mobilização conjunta de esforços viabilizará a capacitação de soldados com o intuito de criar ‘multiplicadores’ de práticas e informações de combate ao Aedes. Com isso, a força militar se juntará aos agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na atuação dentro e fora dos quartéis com orientações corretas para a população sobre o manejo de atividades preventivas para evitar focos do mosquito.
Ana Paula Matos destaca a parceria exitosa com o intuito de reforçar a prevenção para auxiliar no combate ao mosquito na capital baiana. “Todo esforço é bem-vindo e precisamos estar unidos no controle vetorial e ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Junto a nossa equipe do CCZ, faremos capacitação com o Exército, ações preventivas dentro das vilas e quartéis, atividades educativas, além de contar com o apoio institucional do Exército”. (Ascom/SMS)