PSOL declara apoio a Zé Neto

Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

Conforme antecipado pelo site Política In Rosa no último sábado (18), o PSOL de Feira de Santana declarou apoio ao deputado federal e pré-candidato a prefeito, Zé Neto (PT), durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (20).

O vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que estava sendo cogitado como possível pré-candidato a prefeito, revelou qual foi o fator determinante para essa declaração de apoio do partido ao pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto.

“Dois fatores. O fato de estarmos há 24 anos com o mesmo grupo político controlando a Prefeitura. Esses mais de 20 anos produzindo um cenário de terra arrasada em Feira. Isso é ainda mais evidente com a atual gestão municipal. Onde a gente circula, principalmente nas comunidades rurais e nas periferias escutamos assim: Feira está entregue! O abandono é visível. E o fato que esse grupo que comanda a Prefeitura passou a contar com o apoio da extrema-direita. Os mesmos setores que são ligados ao bolsonarismo e que tentaram dar o golpe no inicio de janeiro de 2023, se vincularam a pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo (UB). E, para nós do PSOL, isso traz um risco ainda maior. Não bastando o abandono, o risco de retrocesso na política do município”, disse.

Já o deputado e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto, falou que para esse apoio do PSOL teve um período de diálogos, de caminhar com o partido no sentido de fazer essa coesão e vamos juntos agora. “Chegamos a 11 partidos no nosso campo com o PSOL e a REDE. Conseguimos esse apoio importante do PSOL e do vereador Jhonatas Monteiro para fazermos com que essa união por Feira fique com muito mais força para enfrentar o processo eleitoral, mas também enfrentar essa construção que a cidade precisa fazer para inovar, modernizar e melhorar a qualidade de vida de nossa gente”, afirmou.

Zé Neto ainda afirmou que recebeu esse apoio com muita felicidade. “Gosto muito deles. Sempre tivemos uma relação muito respeitosa e não tenho nenhuma duvida que vem para agregar tanto na parte eleitoral ou como na parte conjuntural. O PSOL tem um trabalho muito consistente com os movimentos negros, as periferias, ambulantes, professores, cultura, transporte e dentre outros”, relatou.

 

O anúncio, que ocorreu na Pousada Central, na rua Marechal Deodoro, contou com uma composição da mesa formada por Bianca Nunes, presidenta municipal do PSOL, Jhonatas Monteiro (PSOL), pré-candidato a vereador, Zé Neto (PT) pré-candidato a prefeito e Gerinaldo Costa, presidente municipal do PT. Também estavam presentes Marcela Prest, ex-candidata a prefeita pelo PSOL em Feira de Santana em 2020 e Kleber Rosa, pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PSOL e dentre outras autoridades.