Vereadora Eremita Mota foto Anderson Dias site Política In Rosa

Vereadora Eremita Mota (PSDB) – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

Na manhã desta terça-feira (20), a presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereadora Eremita Mota (PP), utilizou a tribuna da Casa para responder as acusações que seu colega, o vereador José Carneiro (UB), fez conta a mesma. Eremita afirmou que esse é mais um ataque dele a ela e chamou de factoides as denúncias feitas.

“Ele convocou a imprensa para inventar e me caluniar. Que vontade louca dele de ocupar o meu lugar. Durante dois mandatos do senhor a frente da Câmara, o senhor não conseguiu deixar nada significativo. Ao contrário, sua gestão foi marcada por muitas denúncias e omissões suas apresentadas pelo seu sucessor (ela se referia ao vereador licenciado Fernando Torres (PSD) até então abafadas”, disse.

De acordo com Eremita Mota, várias pessoas se solidarizaram com ela e aproveitaram para denunciar várias coisas que ele, como presidente da Casa, fez com elas. Permitiram ainda a ela a fazer as denúncias. “Ele foi presidente tampão com a morte de Ronny e depois presidente, mas não deixou nada para a Casa. Foi chamado de chefe de quadrilha pelo ex-presidente e ele nunca respondeu porque é um senhor recalcado e não tem coragem de responder a um homem. Mas tem toda coragem de força em seu crânio de responder uma mulher”, afirmou.

Ainda de acordo com Eremita, a cidade de Feira de Santana conhece José Carneiro, principalmente pela mais recente atitude dele que foi a de defender um feminicida, referindo-se a Mackeyb Oliveira, inspetor da Guarda Municipal de Araci suspeito de matar a esposa e depois cometer suicídio. José Carneiro teria pedido um minuto de silêncio pela sua morte, mas o pedido foi negado pela Câmara e repudiado por outro vereador. “Jéssica Senra, apresentadora da TV Bahia, falou sobre o seu péssimo comportamento no tratamento de uma mulher”.

Para a vereadora, o objetivo das denúncias é tirar o foco das denúncias que foram feitas para o que ela chamou de “desgoverno de José Ronaldo e Colbert Martins”. “O que ele quer é tirar o foco desse desgoverno que nunca tem capacidade de fazer nada. A cidade está destruída, sucateada. E assim encontrei a Câmara. Uma mulher não podia sentar no vaso sanitário porque escorregava, ele estava solto. Até o papel higiênico elas traziam porque em seu governo eles tinham péssima qualidade”, informou.

Ela chamou de dor de cotovelo o que ele fez e que ele tem dificuldade de aceitar mulheres no poder. “Pelo que me consta o senhor tem filha e mulher. O senhor não consegue falar com elas. Tem facilidade de falar, de defender, de sentir empatia por feminicida. Não aceita que uma mulher possa estar no comando. É um desespero e não tem coragem de elogiar o que deve ser elogiado como a boa estrutura que temos agora e com fé em Deus ainda teremos o prazer de inaugurar em breve o prédio anexo”, disse.

Conforme a vereadora, ele é líder do governo do atual prefeito e de José Ronaldo e por isso deveria chamar a imprensa para responder pela destruição da cidade. “Responda por que não tem insumo nos postos de saúde, onde estão os remédios, o pagamento atrasado dos médicos. Explique porque José Ronaldo condenou a cidade a uma péssima gestão como essa. Porque secretários de Ronaldo foram afastados, porque entregou o Shopping Popular a um home que responde a vários processos na Justiça para expulsar os feirantes de lá. Porque o rapa anda tomando a mercadoria das pessoas nas feiras livres, numa perseguição. Diga ao povo o que ele quer ouvir suas explicações”, pediu.

Ela criticou ainda o fato de que, em um período eleitoral, faltando 40 dias para a eleição, se manifestar, fazendo estardalhaço. “Sua coletiva foi um verdadeiro fiasco. O senhor não vai desonrar a minha imagem porque vou deixar um legado para essa cidade. Tenho minhas mãos limpas. Atacar uma mulher é muito fácil”.

Eremita Mota salienta que fez denúncias sobre a gestão de José Carneiro a frente da presidência da Câmara. “Denunciei os marajás da Câmara no início da minha gestão. Levei para a imprensa e esclareci tudo. O senhor chamou a imprensa para fazer denúncias que o senhor mesmo não conseguiu explicar. Se o senhor pensou que me incomodou, está muito enganado. Foi o final de semana que mais fui convidada para visitas e ver pessoas. Cuide da sua vida, que quem cuida da dos outros esquece da sua”, pediu.