Zé Neto supera concorrentes e lidera engajamento nas redes sociais em Feira de Santana, aponta levantamento

Foto: Divulgação/Ascom

Uma disputa paralela, a das redes sociais, ganhou, em todo o país, intensidade ainda maior nas eleições municipais deste ano. Em Feira de Santana, o candidato da coligação “Pra Fazer o Futuro Acontecer”, Zé Neto (PT), lidera essa disputa, superando com ampla vantagem o engajamento dos seguidores, em relação ao seu adversário, o candidato Zé Ronaldo (União Brasil).

De acordo com o monitoramento do Instagram, somente nessa mídia, até esta segunda-feira, Zé Neto registrava o número de 71 mil seguidores, com mais de 6,8 milhões de visualizações dos seus conteúdos. Só com os vídeos foram 4,6 milhões de visualizações. O número de curtidas nos 221 posts do petista alcançou 209.218 e os comentários 28.357. Já o candidato do União Brasil contava com 67 mil seguidores e 1,3 milhão de visualizações, 135.974 curtidas e 8.194 comentários.

“Esses números refletem a aceitação das nossas propostas e nos dá a certeza de que Feira quer um novo caminho, uma nova forma de governar, refletindo um sentimento que não está apenas nas redes sociais, mas em toda a cidade”, avalia Zé Neto.

Os números do Instagram demonstram também o crescimento da candidatura da coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, numa curva que indica tendência crescente. Na semana anterior, de 2 a 8 de setembro, o perfil de Zé Neto registrava 1,2 milhão de visualizações e Zé Ronaldo, 328 mil visualizações. A quantidade de curtidas do candidato do PT foi 45.141 contra 36.237; comentários 5.074 a 2.455.

Na comparação com os dados de segunda-feira, o petista vem se distanciando de forma rápida e consistente do seu oponente, com índices mais de três vezes superiores ao de Zé Ronaldo e com resposta positiva do eleitorado, principalmente entre os mais jovens.

“O engajamento dos jovens nas redes sociais é uma demonstração clara de que Feira acredita que representamos a renovação”, ressaltou Zé Neto.

Coordenador geral da coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, Felipe Freitas avalia que os resultados alcançados nas redes sociais estão diretamente relacionados ao desgaste e incapacidade do grupo liderado por Zé Ronaldo, “no poder há mais de 20 anos”, em resolver os principais desafios de Feira de Santana.

“Não apenas no Instagram, mas em todas as mídias de rede social, o desempenho do nosso candidato é muito superior ao do nosso adversário, com tendência a ampliar ainda mais a diferença entre os dois”, analisa o coordenador-geral da coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, Felipe Freitas. (Ascom)