Vereador critica atendimento de instituições bancárias em Brumado
A forma como são tratados os usuários das instituições bancárias, sejam elas públicas ou privadas, têm sido motivo de muitas discussões e debates no legislativo brumadense, sendo destacado em especial à falta de respeito.
Esse assunto voltou a pauta na última sessão da Câmara com o discurso indignado do vereador José Carlos dos Reis, que relatou o fato presenciado por eles quando ao passar por agentes bancários presenciou centenas de pessoas aguardando em filas sob sol quente para poderem receber proventos ou realizarem pagamentos de despesas.
José Carlos dos Reis relatou que os usuários das instituições, nesse caso em especial, do banco Bradesco são obrigados a ficarem em imensas filas para realizarem as transações bancárias por serem direcionados pela própria instituição para os agentes “tamboretes”, ou seja, os locais representantes da instituição e que não oferecem a mínima condição para realizar o serviço.
“Esperamos que essa prática seja revista pelo banco Bradesco para que essas pessoas não tenham que passar por tanto sofrimento para que possam obter um direito que é receber seus proventos, ou mesmo, um direito que é quitar suas obrigações. Destacamos que muitas vezes são pessoas aposentadas, idosas e que muito já trabalharam, merecendo todo o nosso respeito”, pontuou José Carlos dos Reis.