“A Bahia tornou-se campeã em índices negativos”, afirma deputado
O deputado estadual Targino Machado, Líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, em discurso no plenário nesta tarde de segunda-feira (19), destacou que o Governo do Estado vem fazendo uma péssima gestão nas áreas da saúde, educação e segurança pública. O parlamentar lamentou ainda o fato da Bahia estar em primeiro lugar no número de desempregados e desalentados no país, segundo um levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana. “Infelizmente, a Bahia tornou-se campeã em índices negativos na educação, na saúde pública, na famigerada Regulação, que nada mais é que o corredor da morte, onde as pessoas ficam esperando o dia de morrer. A Bahia se tornou há muito tempo campeã em homicídios e, agora, também, primeira colocada em desemprego por falta de investimento público e por falta de política desenvolvimentista”.
Nesta terça-feira, em uma Comissão Conjunta, os deputados se reunirão para discutir um projeto do Poder Executivo que pede 40 milhões de dólares – mais de cento e cinquenta milhões de reais – ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Targino relembrou que o Estado recebeu nota C em Relatório do Tesouro Nacional recentemente e não tem garantias da União para contrair empréstimos de bancos e outras entidades. “Enquanto isso, nesta terça-feira, vamos nos reunir em uma Comissão Conjunta, fazendo de conta que vamos trabalhar, para analisar um projeto para o Governo do Estado tomar emprestado quarenta milhões de dólares, quando, na verdade, a gestão Rui Costa não pode tomar dinheiro emprestado porque está com a sua capacidade comprometida. Agora é letra C, de Calote. Governo caloteiro”. (Ascom)