Alberto Nery afirma que não tem pretensão de sair do Partido dos Trabalhadores
O ex-vereador Alberto Nery, em entrevista ao site Política In Rosa, informou que foi empossado presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs) no dia 5 de maio e que já estão em processo de campanha salarial.
“As empresas estão sempre alegando dificuldade, mas os trabalhadores estão sentindo na pele uma inflação muito alta e nós temos um acúmulo de perda salarial. Nós tivemos em 2020 uma perda de 2,46% e em 2021 7,49%. A inflação agora passa dos 12%. Estamos nesse processo de campanha, lutando para que os trabalhadores tenham a sua recuperação do seu poder de compra”, informou.
Processo eleitoral
Em relação ao processo eleitoral, Alberto Nery disse que evidentemente que está com o “time da correria”, o time que tem dado certo na Bahia. “Vamos reeleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a Bahia possa continuar crescendo e o país possa ser feliz de novo. Porque lamentavelmente nós hoje não estamos felizes”, disse.
Nery reafirmou que apoiará Angelo Almeida para deputado estadual e Lídice da Mata para deputada federal, ambos do PSB. “Porque quando eu estava desamparado, perdi a eleição e fiquei sem espaço na política, quem me procurou foi exatamente um representante do PSB na Bahia mandado pela deputada Lídice, que nos acolheu e nos colocou na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri)”.
Hoje, Nery é diretor de Política Econômica na Seagri, segundo ele graças ao PSB porque pelo PT ele estaria na mesma condição anterior. “Perdi uma eleição e ficaria no rol dos esquecidos. Mas estamos aí acreditando no projeto. Vamos eleger Ângelo Almeida bem para que a gente possa ter os espaços da política e continuar trabalhando por Feira de Santana”, afirmou.
Nome de Jerônimo
De acordo com Alberto Nery, o nome de Jerônimo é um nome leve. E não se pode comemorar pesquisa. Elas apontaram, ao longo ao longo do mandato de Wagner e de Rui, que eles não iriam ganhar e ganharam a eleição no primeiro turno.
“O nome de Jerônimo é um nome leve. Foi secretário da Educação, da Agricultura, desempenhando um grande papel e não existe nenhuma mácula que possa desmanchar esse projeto que tem dado certo na Bahia. Nós acreditamos que Jerônimo ganha essas eleições. Não vamos festejar que seja no primeiro turno, mas vamos trabalhar até o último momento acreditando que ele será o governador da Bahia”, relatou.
Insatisfações
Alberto Nery informou que não tem pretensão de sair do Partido dos Trabalhadores. “Deixei bem claro nas entrelinhas com a deputada federal Lídice da Mata e o deputado estadual Angelo Almeida que nós pretendemos continuar no Partido dos Trabalhadores. Primeiro para que eu tenha espaço de fazer uma disputa futura ou fazer uma discussão futura com o representante do PT de Feira de Santana que é o deputado Zé Neto”.
Ele explicou que a sua insatisfação, na realidade, é que quando perdeu a eleição procurou o deputado porque caminhou com ele na campanha de prefeito, foi para rua, conversou com o partido e fez campanha para que ele pudesse ser prefeito de Feira de Santana. “E depois da derrota, que nós procuramos para que tivéssemos um espaço e continuarmos fazendo política, conversei com ele e ele disse a mim que o governo estaria fazendo uma reforma e que na reforma poderia atender a minha demanda, mas nunca me procurou. E aí eu fiquei no rol dos esquecidos. Mas graças a Deus a nós, que temos um trabalho claro, aberto e somos procurados. Vamos trabalhar para que a deputada possa ter o reconhecimento do nosso trabalho em Feira e vamos trabalhar também para que Angelo seja eleito e não entre nas vagas de suplente”, afirmou.
Finalizando, Nery respondeu que quem é da política nunca sai dela e que vai continuar trabalhando. “Não tenho pretensão de ser candidato a vereador, mas é o momento da política que vai dizer qual o caminho que devemos seguir”, findou.