Após racha e candidaturas próprias, José Ronaldo defende união das oposições
O ex-prefeito de Feira de Santana e pré-candidato ao Governo do Estado, José Ronaldo de Carvalho (DEM), em entrevista ao radialista André Spínola da Rádio Baiana FM, criticou o atual governador da Bahia, Rui Costa, que em sua opinião executa na Bahia um governo mediano e que tem muitas falhas, principalmente no âmbito da saúde e da segurança pública.
Já sobre o deputado federal e pré-candidato ao governo da Bahia, João Gualberto (PSDB), Ronaldo destacou que ele já foi prefeito de Mata de São João e que está exercendo o seu primeiro mandato de deputado federal. “Gualberto é uma pessoa com muitas qualidades na vida pública. Tenho por ele respeito, admiro o seu trabalho, mas evidentemente que buscarei para que eu seja o candidato e fazer com que a gente possa construir uma coligação já que a oposição não deve sair dividida. Entendo que a oposição deve sair todos os partidos unidos”, disse.
Sobre a pré-candidatura de João Santana (MDB), José Ronaldo ex-prefeito de Feira de Santana ressaltou que o conhece e sabe de sua competência e sua grande militância política no Estado da Bahia. “As pessoas são legitimas em buscar suas candidaturas. O meu papel vai ser buscar nos próximos dias tentar unir a oposição para que a gente saia unidos com a nossa candidatura pelo Democratas e a composição da chapa com outros partidos políticos. Com muito prazer eu buscarei isso de forma incansável’’, prometeu.