Binho Galinha pede construção de escola de tempo integral no Distrito de Maria Quitéria
O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) recomendou ao governador Jerônimo Rodrigues, por intermédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a construção de uma escola estadual de tempo integral no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. Na indicação, o parlamentar deixa expresso a necessidade de que a unidade escolar seja dotada de salas de aula, laboratórios, teatro, biblioteca, auditório, reformatório, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, vestiário, bicicletário, pista de atletismo e piscina semiolímpica.
Conforme ressaltou o legislador, a nova escola, seguindo orientação da secretaria estadual de educação, deverá oferecer ensino médio, ensino em tempo integral, disponha de programas de cultura, de esporte, de ciência e de educação profissional, com cursos técnicos e profissionalizantes, que atendam a vocação da região.
“A construção deste novo padrão de qualidade de escola pública, contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento cognitivo e intelectual do aluno. Esta nova estrutura oferecida aos abnegados professores, com certeza será muito mais fácil para trabalhar e cumprir a missão de educar”, afirmou.
Maior que muitos municípios do interior baiano, o distrito de Maria Quitéria, localizado na zona rural de Feira de Santana, possui uma população de 20 mil habitantes, segundo dados do IBGE. Segundo Binho Galinha, o distrito possui uma economia pujante, um comércio forte, com muitas lojas e também indústrias. A agricultura baseia-se na produção de frutas e hortaliças. “Infelizmente, a exemplo de outros rincões da Bahia, o distrito de Maria Quitéria tem deficiências na área educacional, necessitando do apoio do poder público”, frisou. (ALBA)