Câmara de Feira de Santana volta a discutir o orçamento do município nesta quinta-feira (17)
O orçamento do município para o exercício de 2022 voltará a ser discutido nesta quinta-feira (17), após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) favorável à Câmara Municipal de Feira de Santana. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (16) pelo presidente do Legislativo feirense, Fernando Torres (PSD), explicando que haverá um prazo de dois dias para apresentação de novas emendas e retorno do projeto à Comissão de Finanças e Orçamento.
De acordo com Fernando Torres, os vereadores poderão encaminhar novas emendas e por isso a previsão é que o projeto seja votado terça-feira (22), já com as emendas avaliadas pela comissão competente. O presidente lembrou o desgaste sofrido pela Câmara por conta da posição do governo municipal, que será notificada para fazer a adequação da LOA à LDO.
“Esta casa foi achincalhada, numa tentativa do governo de colocar a população contra os vereadores”, disse Fernando Torres, referindo-se às informações indevidas divulgadas sobre o não pagamento a fornecedores e prestadores de serviços, e até ameaça de suspensão de atividades de órgãos essenciais, a exemplo das unidades de saúde. Vários vereadores se manifestaram sobre a questão. (CMFS)