Câmara informa que está impedida de publicar atos oficiais; Prefeitura esclarece sobre Diário Oficial fora do ar
Fora do ar desde a manhã de ontem (29), o Diário Oficial Eletrônico do Município de Feira de Santana, que publica diariamente os atos dos poderes Executivo e Legislativo, ainda se encontra, nesta quinta, sem ser acessado pela população. Sob o código de status de “erro 403”, a página web também está inacessível para os servidores da Câmara Municipal e, desta forma, os mais recentes atos oficiais da Casa Legislativa não puderam ser publicados até o momento.
Nesta quinta (30), a presidente Eremita Mota (PSDB) informou que a Câmara não foi notificada, pelo Governo Municipal, sobre os possíveis problemas que justificam o erro na plataforma. Com cinco mandatos na Casa da Cidadania, ela afirma que é algo inédito e que recebeu a notícia com estranheza. “Infelizmente, diversas publicações estão atrasadas, inclusive solicitando a presença de secretários municipais nesta Casa para prestarem esclarecimentos à população”. Assim, ela destaca que o problema prejudica a transparência e o acesso às informações sobre as decisões e demais atividades do Poder Legislativo local.
Prefeitura esclarece sobre Diário Oficial fora do ar
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana esclareceu, através de uma nota, sobre a situação do Diário Oficial Eletrônico do Municípios ficar fora do ar. Segue abaixo a nota.
“A Prefeitura de Feira de Santana informa que alguns equipamentos nas instalações da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e Paço Municipal Maria Quitéria enfrentaram intercorrências na comunicação de tecnologia da informação. Essa situação afetou o Diário Oficial Eletrônico do Município e os sistemas do Portal Gov.br.
Estamos cientes da importância desses meios de comunicação para a transparência e acesso à informação por parte da população. Nossa equipe técnica está empenhada em solucionar as questões relacionadas à comunicação e tecnologia da informação.
Ressaltamos que medidas estão sendo tomadas para normalizar o restabelecimento da comunicação no menor espaço de tempo possível. Pedimos a compreensão da comunidade durante esse período e reiteramos nosso compromisso com a transparência e eficiência na prestação de serviços à população.
Contamos com a colaboração de todos e permanecemos à disposição para fornecer atualizações conforme a resolução dos problemas em questão.”