CAPS AD acolheu mais de 500 pessoas com dependência em álcool e drogas
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), vinculado à Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), tem sido um ponto de apoio para centenas de pessoas que lutam contra a dependência. Neste ano, a unidade acolheu 519 pacientes que fizeram uso de substâncias psicoativas para se libertarem do vício.
De acordo com a coordenadora da Rede de Saúde Mental, Regicelia Silva, o paciente é assistido por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos e psiquiatras, com suporte de oficinas terapêuticas no processo de abstinência desse usuário.
“A assistência também envolve atividades lúdicas e grupos terapêuticos com reuniões semanais para discutir o estado clínico do paciente e formar seu plano terapêutico individual. O mais crucial, no entanto, é compreender que esse processo possibilita uma mudança radical na vida do usuário”, enfatiza.
O CAPS AD, localizado na Rua Paris n° 41, no Bairro Santa Mônica. Para ser acompanhado, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência, pois o serviço é exclusivo para aqueles que residem em Feira. (PMFS)