Colbert Filho dá início ao projeto de georreferenciamento da iluminação pública
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana firmou um contrato com duração de cinco anos com a empresa Ghia Engenharia que visa a identificar, com segurança, as lâmpadas e reatores queimados, nos mais de sessenta mil postes do município. O Projeto de Georreferenciamento, iniciado na tarde desta quarta-feira (04), pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, na Sala de Reuniões do Paço Municipal, é uma ferramenta importante para as ações de manutenção na rede de iluminação, sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos.
Para se ter uma ideia da importância do georreferenciamento, entre os meses de outubro e dezembro, a Secretaria de Serviços Públicos conseguiu resolver um passivo reprimido de 7.960 pontos de iluminação, conforme asseverou o secretário Justiniano França.
Além do levantamento do inventário patrimonial do parque de iluminação pública da cidade, o georreferenciamento possibilitará a Prefeitura o controle efetivo do setor, estabelecendo uma parceria com a sociedade. Outros aspectos também relevantes são a agilidade na execução dos serviços, e agora precisão no acompanhamento; rapidez na liberação da ordem de serviço.
Modernização da iluminação
O prefeito Colbert Filho anunciou que a Prefeitura Municipal, através e processo licitatório similar ao adotado pela Prefeitura de Salvador, está adquirindo 6.253 lâmpadas LED, um passo importante para iniciar a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio. (PMFS)