Com Policlínica, Feira terá maior quadrilátero de saúde do País, diz Angelo Almeida
O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) participou da assinatura do protocolo de intenções que autorizou a construção de uma Policlínica em Feira de Santana em cerimônia realizada, nesta quinta-feira (19), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do governador Rui Costa, prefeitos e representantes de 28 municípios da região que farão parte do Consórcio de Saúde.
O deputado Angelo, que é Feirense, destacou que Feira de Santana terá o maior quadrilátero de saúde do Norte/Nordeste com a construção da Policlínica, que terá investimento estimado em cerca de R$ 23 milhões, entre obras e equipamentos. Além de investir na construção da policlínica regional, o Governo do Estado arcará com 40% dos custos de manutenção da unidade de saúde, ficando 60% dos custos a cargo dos municípios. “Considero o projeto extraordinário. Esse é, de fato, um grande investimento do governo que a médio e longo prazo fará com que Feira tenha o maior quadrilátero de saúde do país, além do novo Hospital Clériston Andrade, cujo governador já se comprometeu em assegurar os recursos junto ao banco interamericano de desenvolvimento”, comemorou o deputado. Ele também frisou que Feira de Santana já tem uma universidade estadual e está na iminência de ganhar sua primeira universidade federal.
Os 28 municípios que integram o consórcio são Amélia Rodrigues, Anguera, Capela do Alto Alegre, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Ichú, Ipirá, Irará, Mundo Novo, Nova Fátima, Riachão do Jacuípe, Santanópolis, Santo Estevão, Serra Preta, Teodoro Sampaio, Antônio Cardoso, Baixa Grande, Candeal, Gavião, Ipecaetá, Pé de Serra, Pintadas, Rafael Jambeiro, Santa Bárbara, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho e Terra Nova.